Seguro empresarial, porque devo ter em minha empresa?

Nesse post vamos te ajudar a entender como funciona o seguro empresarial.

Esta modalidade de seguro é voltado a você empreendedor, empresário, seja você pessoa física ou jurídica. Ou pra você que esteja pensando em abrir uma empresa ou já esteja estabelecido no mercado.

Neste post vamos lhe mostrar algumas modalidades deste seguro empresarial.

Uma das modalidades oferecidas pelas operadoras de seguros para os empresários é o seguro de incêndio.

Nesta modalidade de seguro que as operadoras disponibilizam para os empresários, o objetivo aqui é oferecer aos empresários uma proteção aos seus patrimônios

Leia tambémCartão Porto Seguro vale a pena?

 As seguradoras visam garantir um patrimônio físico da sua empresa.

Por isso dentro deste seguro o empresário pode contar com  diversas coberturas como

  1. a) Cobertura básica que é incêndio
  2. b) Cobertura contra raios
  3. c) Cobertura contra explosão
  4. d) Cobertura contra tumultos
  5. e)  Cobertura contra danos elétricos

Você que é  empresário de empresa que tenha muitas máquinas e muitos equipamentos eletrônicos, você precisa sempre estar com um seguro garantindo que sua empresa esteja sempre em condições de funcionamento.

Você precisa de uma cobertura contra roubo de bens ou roubo de valores entre outros.

 Esse tipo de seguro disponibiliza uma cobertura contra incêndios total, procurando sempre trabalhar para impedir que o incêndio propague para outras áreas de seu patrimônio 

 

Quais são os tipos de negócios devem se preocupar com um seguro empresarial?

Não importa seu tipo de negócio, você precisa protegê-lo.

Seja seu restaurante, sua loja de material de construção,  sua fábrica de equipamentos, sua empresa de tecnologia, sua startup ou etc 

Este seguro na verdade garante os seus lucros protegido, se você parar de trabalhar por algum motivo, por exemplo, incêndio, raio, explosão ou outro evento, será coberto.

Se você precisar locar um imóvel o seguro de fiança locatícia é um seguro que garante ao empresário o pagamento dos aluguéis caso você não tenha um fiador, o seguro te auxilia. Neste caso, a própria segurador é que garante o pagamento dos aluguéis.

 Um outro seguro que muitas vezes é obrigatório para o empresário, dependendo do da sua convenção coletiva é aquele cobrado pelo  sindicato você está ligado tipo o seguro de vida.

Se você for obrigado a ter um seguro de vida, esta modalidade de seguro para empresários disponibilizam  para você de acordo com o pedido do seu sindicato e pode trazer inclusive um complemento para os sócios.

Isso pode ser interessante para o empresário porque fica muito mais barato que um seguro individual. 

Sua empresa terá todas as coberturas necessárias para os seus funcionários.

Outro seguro disponibilizado para os empresários é o  seguro de responsabilidade civil, seja por erros e omissões, seja por erros e omissões dos seus diretores ou dos seus donos dos seus funcionários que causa um dano a terceiro.

 

Leia tambémSeguro funeral, como funciona e qual é a cobertura?

 

Para quem trabalha em um local de terceiro como o portaria, manutenção limpeza e  instalação de redes elétricas ou instalação de tecnologia, construção civil, todas essas a essas atividades e muitas outras oferecem ao empresário uma responsabilidade. 

O empresário também tem a opção de adquirir um seguros para garantia de obrigações contratuais, por exemplo,  se você ganhou uma licitação e precisa receber um adiantamento, com certeza o órgão vai pedir uma apólice para que você possa receber esse adiantamento e fazer o serviço, caso contrário a seguradora indenisa o órgão.

O empresário também tem a opção de contratar um seguro de frota, para o empresário é um seguro importante, porque geralmente quem está conduzindo o veículo da empresa é o funcionário e por este motivo o empresário  não tem controle sobre o que está na responsabilidade de terceiros, mesmo assim a responsabilidade é toda do empresário. 

Seguros de aeronaves é outra modalidade de seguro voltado a empresários, para empresários que possuem helicópteros, avião, por exemplo, podem contratar um seguro comumente conhecidos como  reta, casco e luc -rc hangar, aéreo portuário ou perda de carteira . 

Os empresários também podem contar com a opção de contratar o seguro de saúde e odontológico para seus funcionários.. 

Outra opção para este público é o seguros de carga. Você vai exportar um produto, uma máquina, alimentos, ou apenas fazer entregas dentro do território nacional, existe o seguro para a carga.

Se o empresário vai trazer alguma coisa de fora existe também o seguro para essa carga 

A seguradora vai cobrir sua empresa contra roubo, naufrágio, capotamento,  abalroamento, perecíveis e etc.

Por fim, e não menos importante, pesquise sempre as melhores opções de seguros para sua empresa. Leia atentamente o contrato, procure conhecer a operadora de seguros e somente após convencido de que este é um bom negócio para você e sua empresa, então assine o contrato.

Leia tambémSeguro incêndio, como funciona e o que cobrem?

 

Compartilhem!

Brisola
Brisola

No Comments

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *