Seguro funeral, como funciona e qual é a cobertura?

Você sabe o que é o seguro funeral e o que ele cobre? Neste post vamos te ajudar a entender como esta modalidade de seguro funciona.

O seguro funeral na maioria das vezes é vendido junto ao seguro de vida. O seguro funeral nada mais é do que uma prestação de serviços para a realização do funeral ao segurado, proporcionando tranqüilidade neste momento tão difícil para os familiares.

A operadora disponibilizará, urnas paramentos, livro de presença,  pagamento de taxas funerárias, traslado, aluguel de jazigos geralmente por um prazo definido e também a disponibilidade de uma assistente social que acompanha todo o processo.

A cobertura do seguro geralmente é válido em todo o território nacional pois a seguradora terceiriza serviços através de uma espécie de rede credenciada bastante abrangente.

A cobertura desta modalidade de seguro pode ser extensivo aos familiares, cônjuges e filhos dependendo sempre da negociação realizada.

Leia também: Não adquira seguro para motos sem antes ler isso

A utilização dos serviços disponibilizados também é simples, basta acionar a central de atendimento divulgada pelas seguradoras.

É importante também salientar que alguns contratos podem não prever o reembolso. Por isso é importante sempre pesquisar com cuidado antes de fechar qualquer acordo.

Leia atentamente o contrato e somente depois de estar totalmente de acordo, assine o contrato.

 

Leia também: Cartão Porto Seguro vale a pena?

 

Compartilhem.