Seguro para celular, como funciona?

Veja neste post como funciona o seguro para celular, o que ele cobre e o que ele não cobre. 

Recebemos inúmeras perguntas e questionamentos,  dúvidas de como funciona o seguro para celular

Vamos te esclarecer de forma simples para que você possa entender.

Bem, de forma geral, num seguro básico para celular você terá a  cobertura de danos físicos.

Porém é preciso entender o quê é considerado danos físicos pelas operadoras de seguros.

Para as operadoras cobrir danos físicos não significa que você possa aparecer com a tela quebrada lá na autorizada e simplesmente dizer – quero o meu seguro.

Por isso devemos entender em que situações estaremos cobertos e o que seriam esses danos físicos.

Leia também: Cartão Porto Seguro vale a pena?

Qualquer dano físico está coberto pelo seguro para celular?

Não! por exemplo o seguro não irá cobrir pelos danos causados pelo mau uso do celular.

Agora digamos que você esteja andando na rua quando alguém te aborda e te ameaçar pedindo seu celular em um assalto.

Vamos supor que ao puxar de sua mão o celular vai e quebra. Nesse caso haverá cobertura porque o celular sofreu um dano devido a um incidente ou no caso, a tentativa  de um roubo.

Esse dano foi causado pela tentativa, mesmo que frustrada, de um roubo.

Mesmo que seu celular tenha sido roubado e posteriormente localizado, e ao localizar forem constatados danos físicos em seu celular, a seguradora cobrirá os custos pelo conserto dos danos.

Muitas operadoras de seguros também cobrem seu celular contra incêndios ou danos devido a queda de raios.

Leia também: Seguro para Uber. Conheça como funciona.

Num seguro para celular, você também estaria segurado no caso de um acidente de carro no qual o seu celular sofresse danos.

Agora, se por exemplo você deixasse o celular lá dentro do carro e fosse fazer suas tarefas diárias  e ao voltar constatar que roubaram seu celular, você não estaria coberto pela seguradora.

Celulares ou equipamentos deixados dentro do veículo não estão cobertos no seguro.

Além da coberturas contra danos físicos, muitas operadoras também disponibilizam a opção de cobertura para danos causados por líquidos ou água, danos elétricos ou roubo.

No caso de  vôos internacionais por exemplo, ao fazer uma viagem, você pode garantir que  seu celular fique segurado mesmo fora do brasil.

Leia também: Seguro fiança ou caução? Qual melhor opção para aluguel?

Outra situação por exemplo que pode acontecer é você colocar seu celular na tomada para carregar e de repente dar um curto circuito e seu celular praticamente explodir.

Isso será considerado dano elétrico e seu celular será coberto até o limite de cobertura que você contratou porque as coberturas adicionais quem escolhe o valor é você.

Se você está com seus amigos por exemplo em um restaurante comemorando seu aniversário, de repente você sai para ir ao banheiro e quando volta, seu celular some.

Isso é considerado furto pelas operadoras de celular e furto não têm cobertura.

Se por acaso você esquecer seu celular no bolso de sua calça e entrar no mar na praia ou dentro da piscina, quem causou esse dano na verdade foi você, não foi um ato involuntário.

Nesse caso o seguro não vai pagar.

Diferentemente, se você estiver fazendo qualquer outra atividade e de repente seu celular cai  numa poça de água, teremos aqui um ato involuntário do qual você não fez nada para agravar.

Como todas as operadoras de seguro fazem, de início, obviamente, a seguradora vai analisar mas nesse caso sim você estará coberto.

Leia Também: Seguro desemprego, Saiba tudo aqui!

Uma coisa que acontece principalmente nas grandes cidades, são as pessoas andarem com o celular falando na rua distraídos, de repente  batem em alguma coisa e o celular cai e quebra, nesse caso as seguradoras não irão pagar.

Ou em outro caso,  levar o celular dentro do bolso e de repente o celular cair e quebrar, isso também facilita o roubo então fique atento, não faça isso.

Estas são as opções onde seu celular poderá ser coberto pelo seguro para celular básico. Porém como sempre alerto, pesquise com cuidado as várias opções no mercado, conheça a operadora de seguros, leia atentamente o contrato e só assine se estiver de acordo com o que você procura.

Leia também: Seguro Obrigatório e Licenciamento. Principais Perguntas e Respostas

Compartilhem.

Brisola
Brisola

No Comments

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *