Seguro incêndio, como funciona e o que cobrem?

Você sabe como funciona o seguro incêndio? neste post vamos te mostrar como funciona e o que esta modalidade de seguro cobre.

Muitas pessoas que alugam imóveis no ato do aluguel também optam por contratar um seguro incêndio.

Existem várias opções nesta modalidade de seguro. Por exemplo, com este seguro você será coberto contra danos elétricos vazamento etc.

Nos danos causados por problemas elétricos devido às instabilidade elétrica causados pelas oscilações, em São Paulo por exemplo, tem regiões que têm uma oscilação grande e por este motivo os equipamento são queimados.  Este tipo de problema por exemplo é um dos que o seguro incêndio pretende cobrir.

Além disso, o seguro contra incêndio cobre também danos causados por curto-circuitos entre outros.

Por isso é muito importante quando você for alugar um imóvel ou mesmo que seja o seu próprio imóvel, você considerar contratar um seguro incêndio.  Este seguro vai cobrir a sua unidade dos danos causados dentro do seu imóvel.

O seguro incêndio ao contrário do que muitos pensam é muito barato,  até porque quando você tem esse tipo de problema no imóvel, normalmente é super caro fazer a reforma. Então vale muito a pena a contratação desta modalidade de seguro.

 

Leiam também:  Seguro desemprego, Saiba tudo aqui!

Já o seguro incêndio imobiliário, uma outra modalidade de seguro voltado às imobiliárias, visa proteger o patrimônio dos proprietários que são os maiores clientes das imobiliárias administradoras.

A imobiliária, deve ter  como objetivo proteger o patrimônio dos clientes.

Em algumas imobiliárias já há a obrigatoriedade da contratação deste seguro.

A imobiliária contrata um plano de seguro e resguarda seus clientes de danos  contra incêndio, raio, explosão, queda da aeronave, perda de aluguel em decorrência de incêndio etc.

No caso de incêndio cobre o pagamento das despesas no local. Em muitas operadoras há o benefício da assistência 24 por dia

O inquilino e o locatário serão beneficiados com a disponibilidade de bombeiro hidráulico e chaveiro durante a vigência do seguro.

Na hora de negociar preços, as operadoras de seguros levam em conta a quantidade de imóveis.

Uma quantidade maior de imóveis reduz o preço do seguro para as imobiliárias.

Uma coisa é fazer um seguro individual porque nesse caso a taxa sairia bem maior. Já quando se tem uma quantidade maior de imóveis o valor do seguro fica bem mais barato.

Enfim, pesquise preço, avalie bem a operadora de seguros, leia atentamente o contrato e só feche o contrato se ele estiver de acordo com suas necessidades.

 

Leiam também: Seguro Obrigatório e Licenciamento. Principais Perguntas e Respostas

Compartilhem.

 

Brisola
Brisola

No Comments

Write a Reply or Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *